A Campus Party Brasil 2012 e a ACIGAMES vem a público mostrar tudo o que vai acontecer na edição Campus Party Brasil 2012, em conjunto pensamos desde o começo da curadoria do evento em trazer o melhor que o mercado de games do Brasil possui e não apenas em campeonatos, mas também como os games são atuantes em diversas áreas, como: saúde, educação, comércio e bem estar.

O Evento vai ter início em 06 de Fevereiro e seu término será em 12 de Fevereiro, você pode ter mais informações pelo site oficial: www.campus-party.com.br

Sendo assim aqueles que vão a Campus Party Brasil 2012 vão ter o melhor do mundo dos games atualmente no Brasil e com vocês segue toda a programação do maior evento tecnológico do Brasil.

 

image      logoACIgames(4)

 

TERÇA-FEIRA, 07 DE FEVEREIRO

10hs
Criação de games mobile: Engine, Ilustração, Vikings e Zumbis

Na fila do banco, no ônibus, esperando a carona chegar: mobile games estão presentes em nossas vidas o tempo todo. Uma palestra para entender as etapas do processo de criação desses jogos como, desde o roteiro, passando pela criação de personagens, até chegar a divulgação e monetização do projeto.

14h30
Transmídia em Jogos: o desafio do game design

Uma mesma história pode ser contada em diferentes mídias como livros, filmes e, é claro, games. Mas para fazer com que a transposição entre a mídia eletrônica e a física levem até o público um entretenimento de ponta, os produtores de game design enfrentam grandes desafios.

16h
Crescimento dos Cursos de Desenvolvimento de Jogos no Brasil

O mercado brasileiro de games já é o 4º maior do mundo, com mais de 35 milhões de gamers. Mas será que nosso país pode oferecer a estes jogadores cursos que os ensinem a criar novos jogos? Uma palestra para entender o cenário de criação de games no Brasil.

21h
Campeonato de Xbox 360 e de PC

 

QUARTA-FEIRA, 8 DE FEVEREIRO

10h
Terapia ocupacional com games

Sabe aquela história de que videogame faz mal à saúde? Esqueça. A reabilitação virtual através dos jogos digitais é possível graças à união entre videogame e terapia ocupacional, contribuindo para a recuperação de pacientes que enfrentam problemas de mobilidade.

11h30
Advergames

Além de divertir e ensinar, os games também têm outras funcionalidades. Quado usado na publicidade, os advergames podem alcançar um público ainda maior.

14h15
Criando (e vendendo) seu primeiro game: o case Kid Chameleon Remake

Nos últimos anos, alguns jogos clássicos que ajudaram a escrever a história dos videogames estão ganhando novos gráficos, cores e sons, graças às novas tecnologias e ao amor dos gamers sentem por estes títulos. Um deles é o Kid Chameleon Remake, versão 3D do clássico jogo lançado para Mega Drive em 1991.

15h30
MMO – muito mais do que uma sigla, um universo de possibilidades de entretenimento e negócios

Sem dúvida, um dos gêneros que mais ganham adeptos no mundo gamer são os Massively Multiplayer Online Role-Playing Game, mais conhecidos como MMORPG. Com interessantes e complexos mundos virtuais, eles conquistam multidões de jogadores online.

16h45
Videogame como campo de estudo

Tendo alcançado o posto de 2º maior mercado do mundo, a indústria dos videogames desperta cada vez mais interesse não apenas entre os gamers. Nos últimos anos, diversas teorias e estudos surgiram nos meios acadêmicos para aprofundar os conhecimentos sobre jogos digitais. Uma mesa redonda onde pesquisadores expõem suas visões e teorias sobre o o mundo dos games.

20h15
Playernet: a rede social gamer

As redes sociais são excelentes para conhecer amigos, fazer contatos profissionais e ainda divulgar qual foi o último jogo você zerou. Agora imagine isso tudo em uma rede social voltada exclusivamente para os gamers e, melhor ainda, totalmente brasileira! Pois esta é a Playernet.

21h
Campeonato de Xbox 360 e de PC

 

QUINTA-FEIRA, 09 DE FEVEREIRO

 

10h
Jogos digitais e… política?

A desenvolvedora Give Me Five do game Dilma Adventures fala sobre o processo criativo deste que é um dos pioneiros a misturar jogos digitais e política. Sucesso durante as últimas eleições à presidência do Brasil, o jogo teve mais de 1,5 milhão de acessos.

14h30
Distribuição Digital de Games na América Latina

Fazer o download de um jogo, pagar por ele e ainda poder jogar online com inúmeros jogadores. Tudo isso em poucos cliques, graças a um sistema de distribuição digital de jogos que é voltado exclusivamente para o mercado brasileiro. Uma palestra para mostrar como o rápido crescimento deste meio irá impulsionar a indústria de games no país e na América Latina de forma surpreendente.

16h
Kinect e Natural User Interfaces

Desmontar brinquedos só pra ver como eles funcionavam era uma diversão e tanto, não era? O problema é que na hora de montar geralmente sobravam alguns parafusos. Pra você que sempre quis saber como o Kinect funciona essa palestra conta tudo sobre uma das mais revolucionárias invenções do mundo gamer.

17h30
Ace Team

Jogos produzidos por empresas independentes têm ganhado cada vez mais espaço graças à produções de qualidade impressionante. Exemplo disso é a Ace Team, empresa que produziu Zeno Clash, eleito pela revista PC Gamer como um dos 100 melhores jogos já criados, e desenvolvedora de Rock Ages, premiado como Jogo Mais Original de 2011 pela Insider Game Awards’, premiação organizada pelo site Machinima.com. O título concorreu com nomes de peso, como o blockbuster L.A. Noire.

20h15
Música de games

Quem nunca cantarolou as trilhas sonoras de Sonic, Mario ou Top Gear? Curiosidades, histórias de bastidores e muitas informações sobre as músicas que encantam os gamers.

21h
Campeonato de Xbox 360 e de PC

 

SEXTA-FEIRA, 10 DE FEVEREIRO

10h
O uso do HTML5 nos games

Conheça como o HTML5 pode ser uma excelente plataforma, tanto para jogos para a web quanto para dispositivos móveis como iPhones e Androids. Exemplos práticos e dicas de programação para ajudar a criar seu próximo jogo multiplataforma com esta nova tecnologia.

14h30
Como criar um First Person Shooter

Os jogos em primeira pessoa tornaram-se febre na última década e fizeram com que inúmeros títulos chegassem às prateleiras. Mas como criar um jogo deste gênero que consiga ser criativo e inovador ao mesmo tempo?

16h
Girls of War: Videogame não tem gênero

Quando criança elas preferiram o joystick à Barbie, conheceram – e se apaixonaram – por vampiros jogando Castlevania e, ao invés de brincar de casinha, jogavam videogame. Pela primeira vez juntas num evento, as Girls of War contam toda a sua história.

17h30
IGDA RIO: Associação Internacional de Desenvolvedores de Jogos no Cenário Brasileiro

Você desenvolve jogos? Pesquisa jogos? Quer trabalhar com jogos? Gosta de jogos? Entenda o que é a IGDA (Associação Internacional de Desenvolvedores de Jogos) e porque é tão importante estar integrado com a comunidade brasileira que gosta, pesquisa e produz jogos. Saiba como montar seu capítulo e porque a comunicação entre acadêmicos, desenvolvedores e estudantes é crucial para o desenvolvimento do cenário brasileiro.

21h
Campeonato de Xbox 360 e de PC

 

SÁBADO, 11 DE FEVEREIRO

 

10h
Jogos para dispositivos móveis e redes sociais

Foi-se o tempo em que somente consoles e arcades eram sinônimos de games. Hoje, para alegria geral dos gamers, é possível jogar em qualquer lugar, a qualquer momento e com pessoas de várias partes do mundo através de dispositivos móveis e redes sociais. Uma palestra sobre o que está rolando nesse novo cenário.

11h30
Games dublados

Já imaginou se os personagens do seu jogo preferido falassem em português? O chamado processo de globalização dos games está apenas no início, mas já conta com estúdios especializados em fazer o trabalho de dublagem de jogos digitais.

14h15
Caminhos para Design e Desenvolvimento de games no Brasil

O mercado de games brasileiro tem crescido cada vez mais, com diversas oportunidades. Uma palestra que abordará quais são as profissões, os programas e as áreas de atuação, bem como a atual situação do mercado brasileiro para a área.

15h30
A ludologia aplicada aos videogames

Por que você é um gamer? O que te faz ligar o console e ficar por horas e horas em frente à televisão? A ludologia aplicada ao mundo dos games tem as respostas certas para essas e outras perguntas.

16h45
Evolução dos Games do Brasil

Um debate para ilustrar os principais momentos da história do videogame no Brasil, para você voltar no tempo e lembrar de quando pegou em um joystick pela primeira vez, ou quando era preciso assoprar o cartucho e instalar a caixinha conectora video/tv para poder jogar.

20:15
Encerramento

 

E mesmo assim ainda teremos algumas surpresas para o evento, esperamos que vocês gostem, porque tudo foi muito bem preparado para demonstrar exatamente como os games no Brasil estão.

 

A ACIGAMES e a Campus Party Brasil desejam um bom evento a todos.